Cyber Security

ESPECIALIZAÇÃO EAD

A Especialização Cyber Security da Universidade São Francisco (USF) propõe monitorar e prever riscos em sistemas e ambientes virtuais. Desenvolver sistemas de proteção, políticas de acesso a dados e informações, auditorias em ambientes virtuais, testes de suscetibilidade e simulações de ataques cibernéticos. O curso é desenvolvido para quem deseja garantir a segurança das informações, entre as temáticas abordadas estão: proteção de hardwares e softwares. science, technology, engineering and math., ambientes virtuais, invasões cibernéticas, ambientes virtuais e direito digital.

Pré-requisito: Graduação em cursos da área de Tecnologia da Informação e Correlatas.

• Empreendedorismo e Inovação - 30h
  • Desenvolvimento de Carreira e Inteligência Emocional - 30h
  • Direito Digital - 60h
  • Segurança da Informação - 60h
  • Redes de Computadores e Protocolos de Comunicação - 60h
  • Governança e Auditoria em Tecnologia da Informação - 60h
  • Crimes Cibernéticos e Técnicas Forenses - 60h

Prof. Ms. Franklin Portela Correia

Mestre em Educação e avaliador do MEC. Experiência com Gestão Acadêmica EAD, Inovação e Tecnologias Educacionais, Ferramentas de B.I (learning analytics), Coordenações de Cursos Presenciais e EAD na área de tecnologia e segurança da informação. Atua há mais de 32 anos em informática, nas áreas de Design, Programação, Multimídia, Animação e Programação para Jogos 2D, Game Design, Computação Gráfica, Web, R.A. e R.V. Atualmente é Coordenador do Núcleo e EaD (NEAD) da Universidade São Francisco e Coordenador do CISE (Centro de Inovação e Soluções Educacionais) na Universidade São Francisco.

Currículo Lattes, acesse aqui.

E-mail: franklin.correia@usf.edu.br

EAD