Enfermagem Clínica e Cirúrgica

ESPECIALIZAÇÃO PRESENCIAL

A Especialização em Enfermagem Clínica e Cirúrgica da Universidade São Francisco (USF) propõe desenvolver enfermeiros com qualidade técnica, visão interdisciplinar e estimular o trabalho em equipe com exercício de humanização para profissionais que desejem atuar na assistência em enfermagem clínica e cirúrgica, com conteúdos teóricos e práticas de simulação em infraestrutura moderna e atualizada, além da oportunidade de atuação prática nas principais unidades de internação do Hospital Universitário São Francisco.

Pré-requisitos: Graduados em Enfermagem.

• Métodos Propedêuticos - 60h
  • Segurança do Paciente - 60h
  • Distúrbios Cardiovasculares e Respiratórios - 60h
  • Distúrbios Gastrointestinais e Urorrenais - 60h
  • Distúrbios Ortopédicos, Neurológicos e Oncológicos - 60h

Gisleide Carvalho Góes Fernandes

Mestre na área de Saúde do Adulto pela Universidade de São Paulo - USP -São Paulo (2001); Graduada em Fisioterapia pela Universidade de Marília (1995); e em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade do Sagrado Coração, Bauru - SP (1991). Tem experiência como professor mestre no curso de graduação em Enfermagem e Medicina, ministra aulas nas disciplinas na área de saúde do adulto e idoso e trabalhos de conclusão de curso, atua principalmente com os seguintes temas: assistência de enfermagem em unidade de terapia intensiva, semiologia, cuidados fundamentais, sistematização da assistência de enfermagem e habilidades médicas. Atualmente é professora assistente no curso de graduação em Enfermagem e Medicina na Universidade São Francisco, Bragança Paulista - SP.

E-mail: gisleide.fernandes@usf.edu.br

• Modalidade: Presencial
  • Horário: Sábados e Domingos das 9h às 19h - Mensal (1 vez por mês)
  • Início das Aulas: 17/8/2024