Gestão e Simulação Industrial

ESPECIALIZAÇÃO EAD

A Especialização em Gestão e Simulação Industrial da Universidade São Francisco (USF) propõe desenvolver competências e habilidades aos profissionais da área de engenharia e tecnologia; que lhes permitam identificar as principais especificidades da gestão industrial e com tomada de decisão baseado em simulações de instalações industriais, dados pertinentes dos equipamentos, estudo de tempo e métodos com técnicas consagradas de MTM, e definição de capacidade produtiva teórica e real; Espera-se habilitar os estudantes a ser um gestor industrial com pensamento moderno, confiável e prático. Nosso curso atende às necessidades do mercado de trabalho, difundindo o conhecimento através do ensino, da prática e da aplicação com estudos de casos reais e abrangentes.

Pré- requisito: Graduação no ensino superior e/ou tecnologia em área pertinente à atuação em Operações Industriais em geral

• Empreendedorismo e Inovação – 30h
  • Desenvolvimento de Carreira e Inteligência Emocional – 30h
  • As Instalações Industriais e Lean Manufacturing – 60h
  • Simulação de Sistemas Produtivos e Layouts – 60h
  • Methods Time Measurement (MTM) e Capacidade Produtiva – 60h
  • Confiabilidade da Manutenção: Análise de Dados e Confiabilidade – 60h
  • Indicadores Industriais e Gestão de Pessoas – 60h

Prof. Esp. Amauri Olivio

Profissional graduado em Engenharia Industrial, e especializado em Gestão de projetos. Atuante no mercado industrial, principalmente do segmento automotivo em mais de 30 anos de projetos e gestão industrial de sucesso. Também a mais de 15 anos como professor de graduação e pós-graduação na Universidade São Francisco, assessor do curso de engenharia de produção e coordenador do núcleo de graduação lato sensu também da Universidade São Francisco, e ainda como conselheiro no CREA-SP, e na elaboração de livros pertinentes a área de engenharia.

Currículo Lattes, acesse aqui

E-mail: amauri.olivio@usf.edu.br