Lean Manufacturing com Análise de Dados e Simulação

A Especialização em Lean Manufacturing com Análise de Dados e Simulação da Universidade São Francisco (USF) propõe desenvolver competências e habilidades para elaboração de projetos com soluções de problemas através de simulações, métodos, e ferramentas Six Sigma; utilizando-se de softwares para tomadas de decisão focadas na obtenção de melhorias de processos. Além disso, o curso propõe compreender os diversos tipos de sistemas de produção; aplicando técnicas de estudo de movimentos e tempos; determinando os elementos-chave do data storytelling; buscando informações para indicação de cenários preditivos; possibilitando a avaliação de informações estratégicas que vinculam insights aos objetivos de negócios para determinar padrões e percepções de dados acionáveis.

Nossos cursos atendem às necessidades do mercado de trabalho regional, difundindo o conhecimento através do ensino, da prática e da pesquisa.

Pré-requisitos:  Graduados em qualquer área do conhecimento.

• Lean e Análise de Tempos e Métodos com MTM - 60h
  • Six Sigma Green Belt - 60h
  • Simulação de Sistemas de Produção e Métodos - 60h
  • Análise de Dados e Data Storytelling - 60h
  • Projeto de Aplicação - 60h

Profa. Ms. Sandra Elisabeth Paiva da Silva

Mestre em Gestão e Inovação pela FZEA-USP. Graduada em Administração e Pós-graduada em Gestão de Marketing pela Universidade Salesiana de São Paulo. Docente e Assessora de Coordenação na graduação de Engenharia de Produção da Universidade São Francisco (USF). Diretora da Sýndreams Aceleradora de Empresas e Startups. Autora dos livros “Transformando ideias em negócios lucrativos: aplicando a metodologia Lean Startup”, “Transforming Ideas into Profitable Business: Starting up in Brazil” e “Planejamento estratégico lean”; coautora do livro “Ecossistemas de Inovação: uma visão sobre inovação no Mundo”. Recebedora do Mérito Acadêmico de 2008. Ministrou aulas na Pós-graduação de Gestão de Moda SENAC-SP; na Pós-Graduação de Gestão de Marketing Digital da Metrocamp, na Graduação de Administração da PUC-Campinas e no Tecnólogo de Gestão da FATEC-Americana, com mais de 15 anos de experiência em gestão de empresas e negócios.

E-mail: sandra.silva@usf.edu.br