MBA Executivo em Business Analytics e Big Data

ESPECIALIZAÇÃO EAD

Sobre o curso

O MBA Executivo em Business Analytics e Big Data irá torná-lo capaz de analisar problemas empresariais e utilizar técnicas analíticas no atual cenário mercadológico caracterizado pela complexidade, diversidade e alto volume de dados digitais. Nele você irá desenvolver Capacidade analítica, com foco em aplicações práticas, para gerenciar e conduzir projetos que envolvam bases de dados estruturadas e não estruturadas (Big Data) Competência para analisar e gerar soluções para problemas empresariais Conhecimentos aprofundados sobre modelagem de dados, análise quantitativa, identificação/resolução de problemas e gestão empresarial, a partir da aplicação prática de métodos. Compreensão dos principais benefícios, desafios e riscos dos projetos analíticos. Entendimento sobre características e requisitos das principais técnicas e ferramentas analíticas aplicadas na formulação, modelagem e análise de bases de dados estruturadas e não estruturadas. Fundamentos de análise estatística e dos métodos computacionais necessários para conduzir análises de dados no contexto organizacional de empresas e entidades estatais, governamentais e de fins não lucrativos. E entendimento sobre características e requisitos das técnicas necessárias para manusear bases de dados estruturadas e bases distribuídas e de grandes volumes.

Pré-requisito: Graduados em qualquer área do conhecimento.

O que você vai aprender?

• Empreendedorismo e Inovação - 30h
  • Desenvolvimento de Carreira e Inteligência Emocional - 30h
  • Big Data e Ciência de Dados - 60h
  • Business Intelligence - 60h
  • Banco de Dados - 60h
  • Machine Learning e Mineração de Dados - 60h
  • Governança e Auditoria em Tecnologia da Informação - 60h

Prof. Dr. Christian Philip Klein

Pós-Doutor em Linguística Aplicada com foco no estudo da importância do fator cultural no ambiente sócio pedagógico pela Universidade de Brasília. Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e Universidade Livre de Berlim, com tese desenvolvida sobre o Desenvolvimento Sustentável. Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília. Graduado em Letras Português e Inglês pelo Centro Universitário de Brasília. Professor de graduação nos cursos de Relações Internacionais, Letras e Administração de Empresas e de Pós-Graduação da Universidade Católica de Brasília em diversas áreas no âmbito da Administração de Empresas: avaliação de desempenho de pessoas, treinamento e capacitação de pessoas. Atuou como Diretor de Pós-Graduação, Assessor Internacional e Institucional e Coordenador Geral de Formação Continuada. Atuou em algumas agências internacionais e na embaixada americana no Brasil, além de prestar consultoria para multinacionais. Atualmente, trabalha como Professor de Pós-Graduação para Universidade São Francisco e como assessor de Relações Governamentais, além de ser empresário de uma escola de idiomas e de uma empresa de tradução e voluntário ativo na comunidade brasileira.

Currículo Lattes, acesse aqui.

E-mail: christian.klein@usf.edu.br

Local de estudo

EAD

• Duração: 12 meses