Neurociência e Machine Learning

A Especialização em Neurociência e Machine Learning da Universidade São Francisco (USF) propõe desenvolver competências e habilidades aos profissionais da área da saúde, engenharias e áreas correlatas através da relação existente entre a biologia e a neurociência; assim como a aplicação da informática e computação nesta área. O curso ainda procura demonstrar os softwares para simulação computacional, data science, big data e inteligência artificial aplicados aos sistemas biológicos e da neurociência; incluindo as questões fisiológicas até elementos mais avançados sobre elementos de dor e funcionamento do sistema nervoso central. As aulas práticas ocorrem em modernos laboratórios dentro de cada especialidade da área da saúde, engenharia e computação. Nossos cursos atendem às necessidades do mercado de trabalho regional, difundindo o conhecimento através do ensino, da prática e da pesquisa.

Pré-requisito: Graduação em cursos da área da Saúde, Engenharias e Tecnólogos na área de Neurociência e Machine Learning.

• Biologia e a Neurociência - 60h
  • Bioinformática - 60h
  • Simulações Computacionais em Neurociência - 60h
  • Data Science & Machine Learning - 60h
  • Neurociência da Dor - 60h

Prof. Dr. Fábio Andrijauskas

Doutor pela Faculdade de Tecnologia da Unicamp na área de computação de alto desempenho e dinâmica molecular; Mestre pela Faculdade de Tecnologia da Unicamp, na área de processamento de alto desempenho e processamento de imagens astronômica; Graduado em Ciência da computação pela Universidade São Francisco (2007). Docente da Universidade São Francisco Campus Campinas, Bragança Paulista e Itatiba na área de Computação para os cursos de Engenharia de Computação e Tecnólogos ministrando as disciplinas de Inteligência Artificial, Computação Gráfica, Algoritmos e Programação de Computadores, dentre outras. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Computação de Alto Desempenho, atuando principalmente nos seguintes temas: astronomia, processamento de imagem, processamento de alto desempenho e reconhecimento de padrão.

E-mail: fabio.andrijauskas@usf.edu.br