Nutrição no Esporte

ESPECIALIZAÇÃO PRESENCIAL

A Especialização em Nutrição no Esporte da Universidade São Francisco (USF) propõe desenvolver competências e habilidades necessárias para a atuação do nutricionista na área esportiva. O curso visa ampliar o conhecimento através da compreensão do metabolismo esportivo, recomendações nutricionais no esporte e nas academias, suplementação nutricional no exercício, dentre outros temas relevantes e atuais da área. Para profissionais não nutricionistas, o curso visa desenvolver a compreensão do paciente de maneira integral para melhores condutas dentro da sua prática clínica. Nossos cursos atendem às necessidades do mercado de trabalho regional, difundindo o conhecimento através do ensino, da prática e da pesquisa.

Pré-requisitos: Graduação em Nutrição e outras áreas da saúde

• Metabolismo Esportivo - 60h
  • Suplementação Nutricional no Exercício - 60h
  • Prescrição Nutricional no Esporte - 60h
  • Avaliação Nutricional no Esporte - 60h
  • Nutrição Esportiva nas fases da vida e em condições especiais - 60h

Profa. Ms. Larissa Miho Hara

Mestra em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo pela Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP (2017), mesma instituição onde obteve o título de Nutricionista (2015). Possui especialização em Nutrição e Metabolismo Esportivo pelo GANEP - Nutrição Humana (2016) e especialização na modalidade Aprimoramento Profissional em Nutrição Hospitalar pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP (2016). Atuou como nutricionista clínica, em atendimento ambulatorial, hospitalar e preceptoria da residência em Nutrição. Atualmente é professora do curso de Nutrição e nutricionista preceptora da Clínica de Nutrição da Universidade São Francisco.

E-mail: larissa.hara@usf.edu.br

Câmpus Campinas - Cambuí

• Modalidade: Presencial
  • Horário: Sábados e Domingos das 9h às 12h20 e das 14h às 17h20 - Mensal (1 vez por mês)