Planejamento e Gestão de Políticas Públicas

ESPECIALIZAÇÃO EAD

A Especialização em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Universidade São Francisco (USF) propõe desenvolver competências e habilidades nos profissionais de diversas áreas de formação com objetivo de formar gestores para atuarem na formulação e no planejamento de políticas públicas, bem como na sua gestão, em todos os níveis e processos de execução, monitoramento, controle e avaliação das ações, programas e projetos, sejam elas promovidas pelo governo ou em parceria com ele, na esfera nacional ou subnacional. Assim, o curso se volta para o desenvolvimento de habilidades e competências compatíveis com as exigências das boas práticas da gestão pública e a capacitação teórica e metodológica para a gestão de políticas públicas. Nossos cursos atendem às necessidades do mercado de trabalho regional, difundindo o conhecimento através do ensino, da prática e da pesquisa.

Pré-requisito: Graduação em qualquer área do conhecimento.

• Empreendedorismo e Inovação - 30h
  • Desenvolvimento de Carreira e Inteligência Emocional - 30h
  • Natureza Jurídica da Administração Pública - 60h
  • Planejamento de Políticas Públicas - 60h
  • Finanças Públicas e Orçamento - 60h
  • Controle da Administração Pública - 60h
  • Licitação, Compras e Contratos Administrativos - 60h

Prof. Ms. Evandro Luís Amaral Ribeiro

Doutorando em Educação pela Universidade São Francisco (USF); Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005); Bacharel em Direito pela Universidade São Francisco - USF (1998). Foi Pró-reitor Comunitário e de Graduação em diferentes Universidades, Secretário Municipal de Administração e Assessor de Gabinete no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (gestão Dilma Rousseff e Michel Temer). É professor no ensino superior há mais de 20 anos e coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas e professor dos cursos de Graduação em Direito e em Políticas Públicas, todas na Universidade São Francisco (USF).

Currículo Lattes, acesse aqui.

E-mail: evandro.lribeiro@usf.edu.br

EAD