Planejamento e Gestão na Construção Civil

ESPECIALIZAÇÃO PRESENCIAL

A Especialização em Planejamento e Gestão na Construção Civil da Universidade São Francisco (USF) propõe desenvolver competências e habilidades aos profissionais da área de engenharia civil e arquitetura que permitam o planejamento e gerenciamento de obras na construção civil baseados em processos e procedimentos com ênfase nas etapas da cadeia de produção, entendendo a complexidades de suas atividades, buscando resultados de excelência, com técnicas de controle e otimização dos processos de produção na construção civil. O curso propõe o uso de ferramentas como BIM – Revit; Autocad; SckechUP; além de trazer conceitos sobre a Construção Modular; Construção Verde e Conceito de Industria 4.0 aplicados à construção civil. O curso prepara ainda os profissionais para a gestão de resíduos em obras; seguindo a NR 18; assim como permite obter conhecimento para a elaboração de um programa de prevenção de riscos ambientais e segurança no trabalho. Nossos cursos atendem às necessidades do mercado de trabalho regional, difundindo o conhecimento através do ensino, da prática e da pesquisa.

Pré-requisitos: Graduação em: Engenharia Civil e Arquitetura, com registro no CREA ou CAU.

• Empreendedorismo e Inovação - 30h*
  • Desenvolvimento de Carreira e Inteligência Emocional - 30h*
  • Ferramentas Bim Para Planejamento e Controle de Obras - 60h
  • Tecnologias Construtivas e Materiais de Construção Civil - 60h
  • Lean Construction - 60h
  • Patologia das Construções - 60h
  • Gestão de Resíduos e Segurança do Trabalho - 60h

*O componente será realizado 100% na modalidade EAD em paralelo com os demais componentes presenciais.

Prof. Msc. Hélio Françozo Junior

Mestre em Engenharia Civil, na área de Estruturas e Geotécnica pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2016). Graduado em Engenharia Civil pela Universidade São Francisco (2002). Atua como engenheiro calculista na área de projetos, com ênfase em estruturas metálicas, concreto e madeira. Possui experiência na elaboração de traços experimentais e dosagem para concreto.

Currículo Lattes, acesse aqui.

E-mail: helio.francozo@usf.edu.br

Bragança Paulista