Projetos, tecnologias e sistemas construtivos

A Especialização em Projetos, tecnologias e sistemas construtivos da Universidade São Francisco (USF) propõe desenvolver competências e habilidades aos profissionais da área de engenharia civil e arquitetura através do conhecimento em gerenciamento de projetos de baixa, média e alta complexidade na área da construção civil; considerando todas as etapas de uma obra, seja para as convencionais; estruturais ou mesmo as que farão uso de novas tecnologias, processos e materiais. O curso traz o conhecimento de ferramentas em Gestão de Projetos através do PMBOK; em Gestão e Otimização de Obras através do Lean Construction e Planejamento e Controle de Obras através das ferramentas BIM - Revit / Autocad/ SckechUP. O objetivo é preparar os profissionais para solucionarem questões relacionadas aos projetos de construção civil, às tecnologias empregadas para exaurir os problemas inerentes aos sistemas construtivos, com ênfase em atender às necessidades da execução, buscando a excelência nos resultados e na qualidade, com técnicas e controle da produção; com projetos adequados e otimização das construções. Nossos cursos atendem às necessidades do mercado de trabalho regional, difundindo o conhecimento através do ensino, da prática e da pesquisa.

Pré-requisitos: Graduação em: Engenharia Civil e Arquitetura, com registro no CREA ou CAU.

• Ferramentas Bim para Planejamento e Controle de Obras - 60h
  • Gestão de Projetos na Construção Civil - 60h
  • Lean Construction - 60h
  • Concepção de Projetos Estruturais e Novas Tecnologias - 60h
  • Planejamento dos Processos e Projetos de Edifícios - 60h

Prof. Msc. Hélio Françozo Junior

Mestre em Engenharia Civil, na área de Estruturas e Geotécnica pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2016). Graduado em Engenharia Civil pela Universidade São Francisco (2002). Atua como engenheiro calculista na área de projetos, com ênfase em estruturas metálicas, concreto e madeira. Possui experiência na elaboração de traços experimentais e dosagem para concreto.

E-mail: helio.francozo@usf.edu.br

18 x R$ 635,60