Terapia Manual em Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia

ESPECIALIZAÇÃO PRESENCIAL

A Especialização em Terapia Manual em Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia Universidade São Francisco (USF) propõe desenvolver a terapia manual para fisioterapeutas aplicarem na área da ortopedia e traumatologia, atuando nas disfunções ortopédicas e técnicas de mobilização articular/miofasciais. Dessa forma, o curso é voltado para profissionais que desejam desenvolver raciocínio clínico e a aplicação de técnicas específicas para o tratamento da coluna cervical, torácica e lombar, costelas, e acometimentos articulares e tecidos moles, além da influência de disfunções viscerais no desenvolvimento de sintomas à distância em articulações e tecidos moles.

Pré-requisitos: Graduados em fisioterapia.

• Empreendedorismo e Inovação - 30h*
  • Desenvolvimento de Carreira e Inteligência Emocional - 30h*
  • Esqueleto Apendicular - 60h
  • Cintura Pélvica e Lombar - 60h
  • Coluna Cervical, Tórax e Articulação Temporomandibular - 60h
  • Terapêutica Especial - 60h
  • Sistêmicos - 60h
  • Módulo Internacional (Opcional) - Saiba mais clique aqui

*O componente será realizado 100% na modalidade EAD em paralelo com os demais componentes presenciais.

Prof. Eduardo de Lima Boarati

Graduado em fisioterapia pela PUC Campinas em 2000. Pós Graduação Lato Sensu em Fisioterapia Aplicada à Ortopedia e Traumatologia pela Universidade Estadual de Campinas. Mestre em Ciências pela USP de Ribeirão Preto. Aperfeiçoamento profissional em Terapia Manual Ortopédica reconhecido pelo Manual Concepts Institute of Australia. Tem formação de Consultor em Ergonomia pelo Método CNRossi. Atua também como fisioterapeuta clínico com ênfase em terapias manuais. Professor convidado na Pós Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Desportiva da Unimetrocamp-Campinas. Professor do curso de graduação em fisioterapia da Universidade São Francisco - Bragança Paulista. É fisioterapeuta e responsável técnico do setor de fisioterapia da Prefeitura Municipal de Arceburgo - MG.

Currículo Lattes, acesse aqui.

E-mail: eduardo.boarati@usf.edu.br

Câmpus Bragança Paulista

• Modalidade: Presencial
  • Horário: Sábados e Domingos das 9h às 19h - Mensal (1 vez por mês)
  • Matrícula até: 5/8/2024
  • Início das Aulas: 17/8/2024

Com CRÉDITO ESTUDANTIL e DESCONTO

*36 x R$ 222,46 (com 30% OFF)

*Com o crédito estudantil, você tem até o dobro do tempo para pagar. O número de parcelas e valores vai depender do plano contratado. Saiba mais, clique aqui.

Apenas com DESCONTO

18 x R$ 444,92 (com 30% OFF)

Desconto por tempo limitado

Condições especiais por tempo limitado e garanta já a sua vaga!

Ex-aluno USF tem 50% de desconto